Bruce Dickinson representou o Reino Unido na etapa de Faches-Thumesnil, na França, do Circuito Europeu de Esgrima para Veteranos, realizada no último domingo, 19 de janeiro. O vocalista do Iron Maiden terminou a competição em 13º lugar entre 31 participantes.
O músico iniciou sua participação com uma vitória sobre o dinamarquês Jeiner Simon, vencendo por 10 a 4. Na fase seguinte, foi derrotado pelo francês Pascal Jolyot, que derrotou Bruce por 10 a 1. Jolyot, medalhista de ouro por equipe e prata individual nos Jogos Olímpicos de Moscou 1980, além de bronze individual em Los Angeles 1984, seguiu para a próxima etapa.
Dickinson pratica esgrima desde os 13 anos e, conciliando com sua carreira musical, chegou a figurar entre os principais do ranking britânico na década de 1980. Em uma recente entrevista à revista Kerrang!, ele compartilhou o que mais o atrai nesse esporte:
"O que eu gosto na esgrima, assim como outros esportes como esqui, é que você não pode se concentrar em outra coisa. Você está fazendo uma atividade onde esquece totalmente toda a merda que aconteceu no resto do dia. É uma forma incrível de escapar da realidade. É como boxe, mas sem o dano cerebral. Eu amo boxe, mas não gosto de ser socado na cabeça."
Fonte: Whiplash.Net