O guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine, expressou sua indignação com a ausência do Iron Maiden no Rock & Roll Hall of Fame. Embora sua própria banda tenha sido introduzida no Hall em 2023, ele considera a falta do Maiden uma injustiça gritante. Em entrevista ao programa de Eddie Trunk, na rádio americana Sirius XM, Morello afirmou que fará de tudo para garantir o lugar da lendária banda britânica no museu.
Para Morello, o Iron Maiden representa o “padrão ouro” do metal, e ele não entende como uma banda tão influente continua de fora. E deixou claro: “Eu sei que Bruce Dickinson disse que realmente não se importa. Bem, eu me importo como fã. Eu me importo muito, muito com isso. Então, vou fazer tudo o que puder para conseguir, qualquer influência que tenha, para colocar o Iron Maiden no Hall da Fama do Rock and Roll”.
Além de expressar sua frustração, Morello também relembrou uma conversa que teve há alguns anos com Jon Landau, empresário de Bruce Springsteen e executivo do Hall . Durante o bate-papo, Morello apresentou seu argumento: “Se você é um jogador da liga infantil de beisebol, seu sonho como jovem jogador é ter uma carreira que acabe no hall da fama do beisebol. Mas muitos jovens guitarristas não têm respeito pelo Rock and Roll Hall of Fame porque nenhuma de suas bandas favoritas está lá”.
A argumentação rendeu um convite e, desde então, Morello integra o comitê de nomeação do Hall da Fama do Rock e vem lutando para que mais músicos como ele passem a ter influência nas decisões.
Fonte: Rádio Rock