Paul Di'Anno: revelada causa da morte do ex-vocalista do Iron Maiden

A causa da morte do ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, foi revelada. Di'Anno, cujo nome real era Paul Andrews, faleceu no último dia 21 de outubro, no apartamento em que morava, em Salisbury, aos 66 anos.

A seguinte mensagem foi postada hoje nas redes sociais de Paul: 

"Queridos fãs e amigos, recebemos permissão da família de Paul para trazer a notícia da causa de sua morte, após recebermos os resultados da autópsia. Suas irmãs Cheryl e Michelle confirmaram o seguinte: 'Basicamente, ele teve um rasgo no saco ao redor do coração e o sangue se acumulou dentro dele a partir da artéria aorta principal, o que fez o coração parar. A morte de Paul foi instantânea e, esperamos, indolor. Que ele descanse em paz.

"No fim de semana, um show em memória foi realizado no Underworld Camden, onde muitos fãs, amigos, colegas e familiares de Paul compareceram. Com um setlist magnífico, seus colegas de música prestaram uma despedida digna ao amigo."


Dissecção Aórtica

A dissecção de aorta, também conhecida como dissecção aórtica, é uma emergência médica relativamente rara, em que  a camada mais interna da artéria aorta, também denominada íntima, sofre um pequeno rasgão. Por meio desse rasgo,  o sangue pode se infiltrar, chegando até as camadas mais profundas do vaso e causando sintomas como dor intensa e repentina no peito, sensação de falta de ar e, até, desmaio.

Embora seja rara, a dissecção de aorta é mais frequente em homens a partir dos 60 anos, especialmente quando existe histórico médico de pressão alta, aterosclerose, uso de drogas ou algum outro problema cardíaco.