Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faleceu na última segunda-feira, 21, aos 66 anos. Ele foi encontrado morto por cuidadores em seu apartamento de habitação social após sofrer diversos problemas de saúde.
Segundo o jornal DailyMail, Di'Anno recebeu cerca de 50 mil libras por direitos autorais ao deixar a banda aos 23 anos devido a problemas com drogas e álcool. Enquanto isso, a título de comparação, Bruce Dickinson, que assumiu os vocais da banda de Steve Harris, tem um patrimônio avaliado em 100 milhões de libras atualmente.
O cantor usava uma cadeira de rodas há nove anos devido a lesões no joelho que evoluíram para sepse. Em razão de suas condições de saúde, ele chegou a promover um show para pagar tratamentos e recebeu uma doação do Iron Maiden.
Um vizinho de Di'Anno contou ao jornal: “Percebi que havia algo de errado quando uma ambulância apareceu com luzes piscando na esquina e parou em frente ao apartamento do Paul. Dois enfermeiros ou cuidadores cumprimentaram os paramédicos e os deixaram entrar na propriedade".
A equipe da ambulância ficou lá por cerca de uma hora, talvez um pouco mais", continuou. “É uma pena porque, embora eu não o conhecesse bem, ele era um homem gentil."
Outra vizinha revelou: "Ele era um cara realmente adorável, estou muito triste que ele se foi. Lembro-me de ele me contar que era cantor, que tinha feito parte de uma grande banda de heavy metal e que tinha sido muito famoso, mas ele disse que isso foi há alguns anos".
"Ele não era arrogante nem nada assim, muito humilde. Só agora percebi o quão grande estrela ele realmente foi", completou.
"Não faz muito tempo que me mudei, e eu realmente não sabia quem ele era até hoje, quando li todas as homenagens a ele", adicionou uma terceira.
Este é o modesto prédio de apartamentos de habitação social, em Salisbury, Wiltshire, onde o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, morreu após uma série de problemas de saúde. Cuidadores do músico encontraram seu corpo esta semana. Foto: Daily Mail.