Em entrevista para o Made in Metal da Espanha, o vocalista Blaze Bayley falou sobre como as palavras tem um poder imenso, podendo elevar, ferir, inspirar ou destruir as pessoas.
"Às vezes, as pessoas não sabem o poder das palavras e permitem que palavras de outra pessoa as descrevam. E então elas começam a acreditar no que lhe dizem. 'Você é inútil', dizem, e você pensa 'Eu sou inútil'; 'Você é estúpido', e você pensa 'Eu devo ser estúpido'. Não. Não ouça essas pessoas. Não use as palavras delas. Não permita que essas palavras entrem em sua mente, em seu coração. Ouça o que eu digo, e eu vou te dizer: Você é fã do Blaze Bayley. Você é fã de heavy metal. Você é um guerreiro. Você é uma pessoa. Podem te derrubar, mas não vão te deter. Você pode ter caído, mas não permanecerá no chão".
Prossegue Blaze: "Quando você pensar em alguma palavra para se descrever, pense no que estou dizendo. E eu estou te dizendo para você usar essa palavra a seu favor. Você nem sempre vencerá, mas você sempre lutará. Você é um guerreiro. E quando você começa a acreditar em si mesmo e nas coisas que diz a si mesmo, e não acreditar mais no que dizem sobre você, é aí que as coisas realmente começam a mudar".
"Eu tenho muita sorte pelo que experimentei em minha vida", continua o vocalista, "a ponto que, quando quase perdi a perna em um acidente de moto, quando entrei no Iron Maiden, tive força para me reerguer. Me disseram, 'Você provavelmente nunca mais vai andar'. E eu respondi: 'Você não me conhece'. Alguém me disse: 'Você não é um bom cantor'. Outra pessoa emendou: 'Você não pode cantar'. E outra também: 'Você nunca vai conseguir cantar'. E eu sempre respondi: 'Não me importo com o que vocês dizem. Vocês não me conhecem'. E isso é o que eu acho que algumas pessoas não sabem. Você não precisa ouvir o que os outros dizem".
Fonte: Whiplash.net