Nicko McBrain falou mais uma vez sobre o o Acidente Vascular Cerebral (AVC) que ele sofreu em janeiro desse ano, e que chegou a deixar o lado direito de seu corpo paralisado do ombro para baixo. Em conversa com a Metal Hammer, o baterista do Iron Maiden revelou que chegou a pensar que o problema de saúde o impediria de voltar tocar.
“Olha, foi muito, muito difícil. Quando isso aconteceu, eu pensei: Pronto, eu não poderei mais tocar, e eu tenho uma turnê marcada para daqui a três meses. Tive muito tempo para reflexão no hospital”, explicou.
“Minha esposa foi o meu bastião de força e incentivo e esteve comigo o tempo todo. Eu fiz muitos exercícios de força, muitos alongamentos com pesos e recuperei a minha resistência”, garantiu.
"Durante todo esse período, estive em contato com Steve Harris, obviamente com todos os caras, conversei um pouco com eles por telefone e todos foram muito, muito encorajadores, mas ninguém mais do que Steve. Ele disse: ‘Olha, o mais importante é que você fique bom e trabalhe para se recompor’".
Quando questionado se foi um alívio contar ao mundo sobre a sua condição durante o verão, McBrain respondeu: "Senti que os fãs mereciam saber o por que eu não estava dando 100%, e essa foi a minha principal razão. A razão secundária foi que eu poderia ajudar alguma pessoa, como um exemplo do meu esforço para melhorar, então valeria a pena fazê-lo, então foi uma espécie de ação dupla para deixar os fãs saberem e ajudar alguém a dizer: 'Bem, se o Nicko pode fazer isso, eu posso fazer isso também. Ele teve 13 semanas de recuperação e acabou fazendo uma turnê pela Europa!'"