A abertura da Campus Party Amazônia, a #CPAmazônia, foi marcada pela participação de Bruce Dickinson. O vocalista do Iron Maiden foi a atração principal do palco 'What's Next', ao apresentar a palestra 'From Rock Star to Businessman'. Ele falou, diante de uma plateia lotada, sobre empreendimento e os desafios de estar à frente de negócios.
Em um dado momento da palestra, Bruce confirmou, sem muitos detalhes, que o Iron Maiden voltará ao Brasil em 2024.
Bruce também comentou sobre o alto número de queimadas na Amazônia e como isso influencia na fumaça que toma o ar da região. O artista também disse sobre como a floresta é essencial para o planeta e destacou que um de seus projetos, o Airlander, poderia ajudar a floresta:
"O dirigível pode pousar no meio da Amazônia, em qualquer lugar, para recolher lixo e tudo o que prejudique a floresta, com uma eficiência que as aeronaves convencionais não tem e sem deixar poluição na Amazônia", explicou.
Ao longo de sua apresentação, o vocalista lamentou a péssima qualidade do ar na região, que na tarde da quarta-feira, 11, registrou a terceira pior qualidade do ar em todo o mundo, de acordo com o World Air Quality Index (WAQI).
"O ar da Amazônia, hoje é um dos mais poluídos do mundo. É triste".