Alguns dias antes da confirmação oficial da nova turnê solo de Bruce Dickinson, uma onda de rumores tomou conta das redes sociais com assuntos que iam desde a lista com as sete cidades, datas dos shows e o anúncio do novo disco. Até o momento todos os rumores se confirmaram, mas uma informação ainda não foi divulgada por completo: quem estará no palco ao lado de Bruce Dickinson na The Mandrake Project Tour?
A presença de Adrian Smith é dada como certa e já inclusive vazou na imprensa, porém não foi confirmada oficialmente. Seria a cereja do bolo para os fãs do Iron Maiden e da carreira solo de Bruce, já que ele esteve ao lado do vocalista em sua melhor fase nos álbuns Accident of Birth e The Chemical Wedding.
O guitarrista Roy Z é certeza, parceiro de longa data de Dickinson, ele certamente assina parte das composições do novo disco ao lado de Bruce e mais uma vez foi o responsável pela produção.
A baixista Tanya O'Callaghan, que tocou com Bruce no Tributo a Jon Lord, é outro nome confirmado. Ela mesma deu essa informação em suas redes sociais e apesar de não ter gravado o disco, esteve recentemente com Bruce no estúdio acompanhando de perto os últimos detalhes da produção.
E na bateria? Outro nome que também circula nos bastidores é o de Bruno Valverde do Angra. Após ter excursionado ao lado de Adrian Smith na turnê do projeto Smith/Kotzen, o baterista brasileiro está entre os mais cotados para assumir as baquetas na turnê de Bruce Dickinson, mas uma conta não bate. Bruce Dickinson toca em Brasília no mesmo dia que o Angra toca em São Paulo no festival Summer Breeze. E a regra da física é clara: um corpo não pode ocupar ao mesmo tempo dois lugares distintos no espaço. Temos uma vaga em aberto? Mais informações em breve.
Até o momento The Mandrake Project Tour tem datas confirmadas para os meses de abril e maio no México e no Brasil, mas tudo indica que deve começar pela América do Norte ainda no mês de março. Confira as datas: