A britânica Doris Stokes foi uma espiritualista, médium profissional e autora de vários livros. Segundo o baixista Steve Harris, a morte de Stokes em 1987 inspirou um dos maiores clássicos do Iron Maiden, o álbum "Seventh Son Of A Seventh Son".
Lançado em 1988, "Seventh Son Of A Seventh Son" é o sétimo álbum de estúdio do Iron Maiden e o sucessor de "Somewhere In Time". A relação da morte de Doris e "Seventh Son Of A Seventh Son" foi contada por Harris no documentário "Maiden England ’88" de 2013:
"Eu tive um pensamento: ‘Será que ela poderia prever sua própria morte?’. Quem sabe? Então, comecei com esse tipo de ideia. Eu escrevi ‘The Clairvoyant’, depois fui até Bruce e basicamente ele disse: ‘Sim, é uma ótima ideia!’. Comecei então a ter uma ideia para uma música, ‘Seventh Son Of A Seventh Son’, porque supostamente se você é o sétimo filho de um sétimo filho, você tinha os poderes de um clarividente. Então, eu tive essas duas ideias e Bruce disse: ‘Quer saber? Devíamos fazer um álbum conceitual sobre isso’", afirmou Steve.
Fonte: Whiplash.Net