Bruce Dickinson revelou em entrevista ao podcast de Eddie Trunk como foi a primeira vez que viu o Iron Maiden ao vivo e disse que gosta de cantar algumas músicas dos dois primeiros álbuns da banda, com Paul Di'Anno no vocal.
"Sim, tem coisas que gosto muito naqueles discos. Adoro 'Prodigal Son', é fantástica. Se você quer um pouco da influência do Jethro Tull no início do Iron Maiden, confira principalmente 'Killers' e 'Murders In The Rue Morgue'. Grandes, grandes músicas que eu ouvi o Iron Maiden tocando ao vivo quando eu estava no Samson, a banda em que eu estive antes do Maiden, e com quem tocamos juntos nos clubes".
"Nós (Samson) éramos a atração principal e eles eram meio que convidados especiais, e eu pensei comigo 'Vamos ver qual é a destes caras'. Havia entre 200-300 pessoas na plateia, e então cerca de dez minutos antes do Maiden entrar chegaram umas 500 pessoas e lotaram o lugar, a ponto de não dar mais pra se mexer. Eles entraram e tocaram 'Killers' e 'Murders In The Rue Morgue', e eu fiquei 'Oh, Meu Deus!``'"
"Eu até ali não tinha visto o Deep Purple no auge e coisas assim, então eu só imaginava como eram estas bandas. E senti que ali estava o Maiden fazendo aquilo do mesmo jeito, e foi o mesmo nível de empolgação. E eu pensei 'Uau, isto é incrível. Deus, gostaria muito de cantar nesta banda! E, ao acabar o set, 500 pessoas deixaram o lugar, e eu conclui 'Ok, acho que vamos tocar para uma plateia meio vazia. Aquilo ali serviu para uma reflexão..."
Fonte: Whiplash.Net