Em entrevista para o programa "The Rock Show With Johnnie Walker", da BBC, o vocalista Bruce Dickinson revelou quem é o seu "Deus do rock".
A principal inspiração de Bruce também nasceu na Inglaterra e canta em uma das bandas mais importantes de todos os tempos: Ian Gillan, do Deep Purple. E foi através do quinteto britânico que Bruce se interessou pela música:
"Então, lá estava eu como um jovem adolescente e havia um barulho vindo pela porta de alguém. Então, abri a porta e [perguntei], 'O que diabos é isso?' E era 'Speed King' , faixa do álbum 'Deep Purple In Rock'. E foi isso que me fez começar".
Em outro trecho, Bruce relembrou uma situação inusitada envolvendo seu ídolo. "Não só eu o conheci, como saí em turnê com ele quando estava em uma banda chamada Samson. Estávamos em um estúdio. Fizemos um álbum no estúdio de Ian Gillan. Todos nós estivemos no pub e bebemos alguns copos. Ian Gillan entra e diz, 'Ei, que grande vocalista. Quem é o cantor? ' Naquele momento, senti uma vontade repentina de vomitar. Saí correndo, vomitei muito no banheiro quando meu ídolo entrou, chutou a porta e disse: 'Vamos lá, cara. Vamos limpar você com uma toalha'. Ele me colocou em um táxi e me mandou para casa. Nunca me esqueci disso, e ele nunca me deixou esquecer também", disse Bruce Dickinson.