Os alemães do Helloween foram confirmados na "noite do metal" do Rock in Rio 2019 e abrirão o show do Iron Maiden no festival. O grupo substitui o Megadeth, que precisou cancelar a participação no evento depois que o vocalista Dave Mustaine foi diagnosticado com câncer na garganta.
A banda já esteve na edição 2013 do evento no Palco Sunset, e retorna agora com membros de sua formação clássica, dois convidados além dos cinco músicos habituais: Kai Hansen, que ajudou a fundar a banda em 1984 e lá ficou até 1989, e Michael Kiske, que integrou o grupo entre 1986 e 1993, tendo gravado os clássicos discos “Keeper of the seven keys” partes 1 e 2, em 1987 e 1988. Hansen e Kiske dividem os vocais com o titular Andi Deris.
"Estamos na pré-produção de um novo disco, mas vamos parar tudo para ir ao Brasil" contou o guitarrista e fundador Michael Weikath em entrevista para o Jornal O Globo. "Quando tocamos em 2013, tivemos o maior público daquele palco, não foi? Então, há três dias, quando chegou a proposta, conversamos e decidimos que tínhamos que ir, no meio do Iron Maiden e Scorpions nessa noite. Acho que combinamos bem com esses caras, são nossos amigos e ídolos".
Confira o line-up do "Dia do Metal" no Rock in Rio 2019
PALCO SUNSET
- NERVOSA + CONVIDADO
- TORTURE SQUAD + CLAUSTROFOBIA + CHUCK BILLY
- ANTHRAX
- SLAYER
- SEPULTURA
- HELLOWEEN
- SCORPIONS
- IRON MAIDEN