A banda ficou muito entusiasmada com a reação do público neste show, além de rever os fãs de Charlotte, local que não tocam exatamente desde a turnê original de Seventh Son", em 1988. O vocalista Bruce Dickinson comentou: "Nós não tocamos em Charlotte desde 1988, então nós realmente não esperávamos nada parecido com esse número de pessoas para nos ver! Este é um público fantástico! Verdadeiramente mágico".
Bruce completa: "Esperávamos que este fosse um show menor de aquecimento, para começar a preparar a produção, pirotecnias, todo material e claro, nós da banda também! Foi nosso primeiro show desde aqueles na O2 Arena de Londres em agosto passado, a banda e a equipe podem ficar um pouco enferrujados. Mas uma multidão deste nível deu todo apoio e logo espantou para longe as teias de aranha - obrigado Charlotte!"
O baixista Steve Harris acrescentou: "Foi fantástico ver tantos fãs desde que viemos aqui pela última vez com a turnê original do Seventh Son há 24 anos. Algumas das músicas que não tocamos há muitos anos e a reação do público foi incrível, especialmente entre os fãs mais jovens, ouvindo-as pela primeira vez. Uma resposta como essa na primeira noite foi incrível. Estamos totalmente estimulados e não podemos esperar para o resto da turnê!"
Fotos: John McMurtrie
A banda está recriando a incrível "Seventh Tour of a Seventh Tour" de 1988/89 com todos os efeitos, planos de fundo e estilos de palco idênticos ao da turnê original, bem como muitas músicas que não eram executadas desde então. Veja o set-list executado:
- Moonchild
- Can I Play With Madness
- The Prisoner
- 2 Minutes to Midnight
- Afraid to Shoot Strangers
- The Trooper
- The Number of the Beast
- Phantom of the Opera
- Run to the Hills
- Wasted Years
- Seventh Son of a Seventh Son
- The Clairvoyant
- Fear of the Dark
- Iron Maiden
- Aces High
- The Evil That Men Do
- Running Free
Tradução: Jairo Cezar // Whiplash.Net