Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, concedeu uma entrevista ao Metal Music Examiner. A banda é responsável pela abertura dos shows do Iron Maiden na atual turnê. Confira um trecho da entrevista.
Quando a turnê foi anunciada, você disse que o Maiden era uma das três bandas que o Dream Theater consideraria fazer shows de abertura. Eu suponho que as outras sejam Rush e Metallica?
Portnoy: "Na mosca".
O que faz o Maiden significar tanto para vocês?
Portnoy: "Eles são, definitivamente, o modelo de som no qual o Dream Theater se baseou. Quando eu e John Petrucci (guitarrista) nos juntamos para essa banda há 25 anos atrás, foi com o Maiden e o Rush que nós viemos a nos 'estilizar' mais tarde. Eles foram uma das bandas que fizeram uma grande, grande parte disso".
O quão desafiador é condensar um set-list para show de abertura, especialmente quando muitas de suas músicas têm mais de 10 minutos?
Portnoy: "É, é um desafio. Nós estamos acostumados a shows muito, muito mais longos, então fazer um set de 50 minutos é um bom suspiro de ar fresco e uma mudança de direção".
Confira a entrevista completa (em inglês)
www.examiner.com
Fonte: Whiplash!