![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWIhlZCkyJEKFU42FOcqMEyh52bbT0Nt1iXnFa9qFNLFX_G2Jz7sxpL9BUu9XQA1lOO-Faj6gCDh9uqMw_CD4vXI4UWWQsrUGL3jrQgmGCYbSJEimHBjJaNRN35R86FamcZubBSrzf1Dc/s640/guitar-adrian-smith-iron-maiden.png)
Uma guitarra "Jackson Adrian Smith SDX Mode", autografada por todos os músicos do Iron Maiden, será rifada para os fãs da banda para arrecadar recursos para o Hospital da Baleia. Interessados podem participar da iniciativa comprando bilhetes online no valor de R$ 10 no site (www.hospitaldabaleia.org.br/ironmaiden). O sorteio está marcado para 13 de julho, no Dia Mundial do Rock.
O valor arrecadado será investido pelo Hospital Baleia em melhorias na infraestrutura e no custeio dos mais de 500 mil atendimentos que a instituição realiza anualmente. O Baleia opera com déficit de R$ 800 mil por mês.
Mesmo modelo usado pelo guitarrista Adrian Smith, o instrumento foi autografado pela banda durante a passagem por Belo Horizonte, no sábado, 19 de março, no show da turnê mundial The Book of Souls. Até a data do sorteio, a guitarra fica exposta para apreciação do público no hall principal do Mineirão e, posteriormente, em uma das casas do Circuito do Rock.
O Hospital da Baleia é uma instituição filantrópica que, há mais de 70 anos, presta assistência médica da para a população de Minas Gerais, diminuindo as distâncias entre as pessoas que demandam atendimento médico de excelência e o poder público. Cerca de 300 médicos e mais de 1200 colaboradores trabalham em prol dos pacientes.
A instituição oferece 25 especialidades médicas, das quais seis são referências estaduais: Oncologia, Ortopedia, Neurocirurgia, Pediatria, Nefrologia e o Centrare (Centro de referência de alta complexidade no tratamento de pacientes com fissuras labiopalatinas).
Saiba mais: http://hospitaldabaleia.org.br
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUn2EkQTP55pbgHNiB9VN_Gb-xsQzDzXASyFZPSfdRR2f2vbUBjCdcOpaLyaWVyNlGfcXUMwRb461OZoGZmuMS1Z1G3iziIS25jxyeqNSZ-sgix7PGpREZg4Y-1DCnGQ6gGFhMFfPYHG4/s640/hospital-baleia.png)
Fonte: Catraca Livre